terça-feira, 22 de março de 2011

Justiça diz que Beira-Mar fica em prisão de Mossoró

0 comentários

Decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Pernambuco, determinou na última sexta-feira (18) a permanência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e mais cinco detentos na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, alegando que o presídio é o mais seguro dentre as unidades federais para abrigá-los.

A briga para a permanência de Beira-Mar no Rio Grande do Norte começou quando ele foi transferido do presídio de Catanduvas, no Paraná, em fevereiro. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) alegou à Justiça que havia risco de o traficante ser resgatado por criminosos provenientes do Paraguai. A Justiça do RN havia autorizado na época a entrada de Beira-Mar na penitenciária, mas dias depois o juirz-corregedor Mario Jambo determinou que o traficante fosse transferido, alegando que falhas estruturais colocavam em risco a segurança da unidade.

A Advocacia Geral da União (AGU) ingressou ainda em fevereiro com um mandado de segurança e, na sexta-feira (18), a desembargadora Nilcéa Maria Barbosa Maggi deu o veredicto: Beira-Mar fica em Mossoró.

No texto da decisão, ao qual o G1 teve acesso, a desembargadora diz que “o presídio de Mossoró é o mais seguro (dentre as unidades federais) para abrigar” os seis criminosos “pois é o mais afastado das fronteiras” e "por existirem ameaças concretas da investida de criminosos vindos do Paraguai com o objetivo de resgatar" os presos. Segundo ela, “os defeitos na construção do presídio não representam qualquer falha de segurança”.


Do Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário